Todo mundo (que anda ou já andou de buzão) sabe que nós, pobres mortais que pagamos uma passagem altíssima na volta do trabalho, que estamos pagando não só para voltarmos pra casa, mas sim por um lugar no ônibus, não apenas um lugar, mas um lugar sentado no ônibus.
Agora alguém me responde, quem nunca entrou no buzão, cansado de esperar em pé depois do trabalho e deu de cara com aquela criancinha de 4 anos de idade, toda imundinha a coitada, SENTADA ao lado da sua querida mãezinha, que esta com uma linda mochilinha infantil no colo (aquela que só tem lanchinhos e brinquedinhos dentro) olhado para o filhotinho todo inquieto chutando o ser que esta sentado na cadeira da frente, dizendo:- fica quietinho querido e não chuta o moço ele vai ficar triste, isso é feinho!
Agora me responde de novo, porque PIIIIII... tem um CRIANÇA sentada e eu, exausta, que paguei passagem, tenho que ir em pé durante uma hora e meia até a minha casa?
As mães que me perdoem, se seu filho ta pesado, não posso fazer nada (para de dar lanchinho pra ele), mas que PIIIII... mau exemplo sua senhora esta dando a este moleque, hein? Os mais velhos em pé depois de um dia de trabalho e as crianças sentadas depois de um dia de brincadeiras de sonecas na escolinha???
E depois dizem que a culpa do mundo está do jeito que está é dos jovens que são rebeldes?!?!?!
Fala serio, acredito que parte dessa culpa, até seja dos jovens, na verdade DAS jovens que se deixam engravidar por seus namoradinhos peguetes e depois que o menino nasce, quando não fica uma criança cuidando de outra, é a famosa e querida vovó que cuida do netinho, aí já viu né? Vovós que me desculpem, mas vocês foram criadas para DESEDUCAR crianças, e não para educar, vocês já criaram os filhos de vocês (não vou julgar essa criação), agora depois de 15 anos voltar a trocar fraldas??? E detalhe, a gente sempre tem a mania de tentar mudar o que fez no passado, mas isso NÃO dá certo, não é porque você criou seu bebê de um jeito e ele agora te deu outro bebê pra criar que você vai fazer tudo ao contrario, que isso não possa acontecer de novo com essa nova geraçãozinha, e fala serio, quem realmente ouve vovó???
Olha, não to julgando a criação ou metodologia de educação de ninguém, só estou relatando os fatos!
E nem adianta dizer que não é só a mulher que tem que se preocupar com gravidez, porque é sim, por três motivos, primeiro, se ela engravidar, ELA NÃO vai poder fugir dessa gravidez e esquecer o que fez, não nos próximos 9 meses, ELE PODE (não deve, mas pode), segundo, se ela entrar na justiça, caçar ele pelo mundo a fora e encontrar, o máximo que vai conseguir é, uma pensãozinha merreca, e se ele for um durango, ter de dizer pro seu filho que mandou o pai dele pra cadeia porque ele é pobre e sem vergonha. E terceiro, porque se no final das contas, tudo der certo, seu namorado assumir, casar com você e ganhar na loteria, mesmo assim saiba que, você estará fadada a ser apenas (ou tudo isso) dona de casa, mãe e empregada durante os próximos 18 anos (pensado em uma media muito boa), que você só concluirá os estudos depois de no mínimo 4 anos quando ele entrar na escola e aí você estará livre (por pelo menos um turno) para fazer um supletivo e descolar um diploma sem saber absolutamente bulhufas de nada, e que só conseguirá realmente realizar o seu sonhos de se formar naquela faculdade, e fazer aquela pós depois de muito, muito tempo (não que isso não seja bom), e descobrirá que realmente não aprendeu nada naquele supletivo (isso se você não virar vovó antes da hora tbm!).
Então... SIM, VOCE MULHER, APENAS VOCE PODE E É RESPONSAVEL PELO QUE ACONTECE COM O SEU CORPO E DENTRO DELE, OU SEJA GRAVIDEZ INDESEJADA, sem falar nas doenças sexualmente transmissíveis, mas isso já é outro assunto.AGORA VOCE SABE PQ FICO TÃO PIIII... DA VIDA QUANDO ENTRO NO ONIBUS E TENHO QUE FICAR EM PÉ PORQUE TEM UM MULEQUINHO SENTADO NO LUGAR QUE PODERIA SER MEU???
Nenhum comentário:
Postar um comentário