Oi Gente, Aqui vcs irão encontrar textos de minha autoria, de outras autorias, alguns desabafos, relatos do dia a dia, dicas de legais relacionadas a varios assuntos, como animais, decoração e comidas... entre outros, OK! Divirtam - se!!!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Eu, soteropolitana que sou...

...e um pouco carioca, admito, nunca pensei em ficar tão feliz com a chegada das chuvas, mas aki no quadradinho do Goiás, a umidade do ar anda tão rara que me pego implorando a Deus por um diluvio novamente, só para respirar melhor (quem dera ser um peixe, para em seu lindo aquário mergulhar...e respirar essa loucura)!
Pois bem, hoje, ao acordar (acordar sim, fique acordada até as 4:30 da matina fazendo trabalho da facul.) lá pelo fim da manhã (era umas 11:30, disfarça!) dei de cara com algo lindo, que me encheu os olhos de esperança, olhei para o ceu do DF e ví...HALO...não sabe o que é???
(Foto tirada pelo meu Amore)
É um fenômeno meteorológico que teve início por volta de meio-dia, em  Brasília, nesta sexta-feira. Um arco-íris em volta do sol, conhecido como halo. 
De acordo com o físico da Universidade Católica de Brasília Edson Benício Junior, o fenômeno costuma ocorrer às vésperas de períodos de chuvas. “Um pouco antes das chuvas, ocorre a formação de cristais de gelo nas nuvens e, quando a luz do sol bate nos cristais, decompõe-se nas cores do arco-íris”, explicou.
Segundo o físico, o arco-íris se forma a uma altura de 6.000 metros e o raio da circunferência aumenta à medida que o sol atinge pontos mais altos, o que ocorre por volta de meio-dia.
(fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/arco-iris-em-volta-do-sol-chama-atencao-no-ceu-de-brasilia)

Gostou???
Pois é, eu achei um máximo, me lembro de ter visto um desses quando era criança, mas faz muito tempo e eu nem lembro onde foi nem o que era!
É, se vc reparou no detalhe, o físico disse que lá vem chuva por akí!!!
Minhas preces foram atendidas!
Obrigada Deus!
Não preciso mais virar peixe para em seu límpido aquário mergulhar...

BjU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog